Dicas para o Bolo Caseiro
1. Muita prática!
Comece a praticar cedo, não só para encontrar o seu sabor preferido mas aprimorar as características de um bolo de casamento, como é o caso das camadas. Precisa de encontrar uma fôrma específica. Costumam ser mais densos que o habitual para suster o peso das camadas seguintes e para aguentarem serem transportados de um lado para o outro. Pratique a decoração, pode parecer fácil mas dependendo do que pretende, nem sempre é. E ninguém quer que o bolo pareça pouco apetitoso!
2. Pode ou não poupar dinheiro
Image By Mountainside Bride
Há uma infinidade de artigos que são necessários para preparar um bolo deste calibre. Desde fôrmas, dicas de decoração, sacos, gel de cor, pós de sabores e cores, arame de corte e um suporte de decoração para o bolo. Não se esqueça que ainda vai gastar com toda a panóplia de ingredientes diferentes ao longo das experiências que vai fazendo (comece uns meses antes!). Até porque é necessário que o bolo chegue para todos os convidados.
No entanto, se o seu objectivo ao fazer um bolo caseiro é poupar dinheiro, então não exagere na quantidade de experiências e na sua exuberância, porque corre o risco de o seu custo ultrapassar um bolo encomendado.
3. Descubra os seus fortes e fracos
Perceba que apesar de também se comer com os olhos, as pessoas preferem um bolo saboroso, fresco e no ponto, do que algo extremamente decorado mas que saiba a plástico. Dê a provar aos outros e peça uma avaliação completa de todos os apectos. Aposte nos seus pontos fortes!
Se tiver muito jeito para o sabor mas o aspecto não sair como o esperado e a sua capacidade decorativa não for a mais artística, pode sempre pedir a um amigo ou ao seu companheiro que a ajude!
4. Comece cedo
Cozinhar e tratar de todas as partes até o bolo do casamento estar totalmente pronto é capaz de demorar praticamente a semana toda. Por isso, sugiro-lhe que faça um horário para que seja mais fácil orientar-se e não se esquecer de nada!
Sem comentários:
Enviar um comentário